terça-feira, 28 de agosto de 2012

QUERIDO PARENTE AUSENTE

                   "Em homenagem ao meu  pai    E u s é b i o Augusto Valença,
                    de quem muito esperei pela presença e carinho, que infelizmente
                    não me chegaram;  a  quem  devo  meus  traços biológicos, e a
                    quem finalmente aprendi a perdoar e a amar em Cristo Jesus."
                    EUS :
Ouvi bater palma; abri logo a porta.
Julguei estar morta, perante outra alma...

Um dente de ouro, um anel de rubi,
chapéu na cabeça; foi assim que o vi.

                  -    "Mamãe, venha ver alguém diferente,
que diz a tremer ser meu maior parente!"

A tarde chegava no sábado quente,
e ali, sorridente, meu pai me fitava...
                    É :
A camisa alva no escuro terno...
A cabeça calva, o olhar paterno...

O corpo cansado da longa viagem,
 não traz desvantagem ao abraço esperado.

Um hino ele canta; a voz desafina,
e eu, tão traquina, dou bela risada...

O tempo vai embora, tão rapidamente...
"o trem não demora..." "já vai, meu parente ???"
                    BIO:
Recebi a vida, por meio de ti.
Sou-te agradecida, porque eu nasci !

Cresci sem teus braços, sem os teus afagos,
mas sei que teus traços bem fortes, em mim trago.

Teu jeito de crente; o anel de rubi;
Num Sábado quente: foi assim que te vi !

Teu chapéu e o terno, a camisa tão alva,
a cabeça já calva, o Amor tão paterno...

A alegria da vinda, o olhar sorridente.
A angústia da ida, a tua ansiedade...
ADEUS, meu parente!!!
Até A Eternidade!

2 comentários:

  1. Amo ler as coisas que vc escreve...e pensar que conheço toda a história!!! Que privilégio o meu te ter como mãe!!! Vc é maravilhosa...passa doçura, mesmo numa história tão triste!!!! Te amo. Amanda Zachello

    ResponderExcluir
  2. Amo muiiiiiiito você! Deus abençoe nossas histórias, em Nome de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir