quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CASO JESUS AINDA DEMORE A VOLTAR.

                         CASO JESUS AINDA DEMORE A VOLTAR.
( 2ª carta de Pedro, 3: 9 )
Caros parentes e amigos aqui presentes.
A face que contemplam não sou mais eu neste instante.
Somente um corpo inerte em sua roupa
Ornado por flores artificiais, e nada mais...

Já vivi por aqui tempo bastante
E cumpri meu calendário itinerante
Sofri, cresci, pequei, amei...
Usei dos recursos que a vida me doou até o fim.
Sigo para o Futuro, que já se faz Presente para mim!

As lágrimas deixaram de ser o meu dilema
Idade para mim já não é mais problema
Notícias ruins não me podem atingir mais
Deus me dá um novo nome desde então!
Atravesso tranqüila o rio  Jordão!

Digo isso, e que seja bem patente:
Estejam vigilantes no que lhes é Presente,
Muito embora o mundo os oprima,
O Senhor da Vida lhes garante
Regozijo após tal tempo desgastante
Estejam atentos! Nosso Lar é mais acima!

Ainda que demore, esperem, pois Cristo volta!

Vejam os sinais de Sua vinda!
Orem, vigiem; fiquem firmes na Promessa!
Leiam a Palavra, pois o Tempo se apressa!
Tenham a Paz de Cristo que os blinda!
Adorem a Deus, amem ao próximo, eis a ordem dada!
Realizem a Obra que lhes foi confiada!

Crises gigantescas mundiais estamos enfrentando
O amor de muitos já vemos se esfriando...
Não se conformem, contudo, com o século presente!
Fé em Deus seja o que lhes sustente!
Insistam na oração e no fazer o Bem!
Ensinem aos seus filhos tal prática também.
Marchem, ainda que feridos!!! Vamos nos ver Além!
                                                            
                                                      Heloísa. 11.10.2017.

2 comentários:

  1. Mais um grande trabalho da Heloisa Zachelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, caro amigo! É uma verdade que não falha, não é mesmo ? Precisamos viver, gostar da vida, mas esperar pela volta de Cristo, em todos os momentos. ( fazia tempo que eu não escrevia ) Boa noite! Deus te abençoe, Velho Pescador!

      Excluir